30 de setembro de 2013

Para que estudar Geografia?

ImperaGeo | 06:50 | 8 Comentários até agora
Em relação à história do nosso planeta, a presença da humanidade é muito recente, tudo que ela modificou e continua modificando atinge todo o mundo.

No nosso planeta acontecem diversas transformações, tanto naturais quanto produzidas pela humanidade. O principal objetivo da Geografia é a descrição, a análise e a explicação dessas transformações e de suas interações num determinado espaço.


A importância de estudar Geografia é mais do que entender um espaço em modificação, é também buscar compreender qual o seu papel como ser humano neste espaço, assim despertar um olhar crítico perante as relações econômicas, politicas, ambientais e etc.



Veja Mais ...

26 de setembro de 2013

ENTENDA: CRISE NA SÍRIA

ImperaGeo | 09:39 | Faça seu primeiro comentário!


Desde março de 2011, a República Árabe Síria, está enfrentando uma Guerra Civil, que já deixou mais de 100 mil mortos, gerando uma crise humanitária e acabando com a infraestrutura do país.



Como Começou:
O ponta pé foi na cidade de Deraa no sul da Síria, quando houve uma manifestação para pedir a libertação de 14 estudantes de uma escola local, tais alunos, haviam escrito no muro da Escola o slogan dos levantes revolucionários na Tunísia e no Egito, “As pessoas querem a queda do regime” (Sim caro leitor, os estudantes foram impulsionados pelos os ideais da Primavera Árabe).

Novos Objetivos:
Os protestos queriam mais democracia e liberdade individuais. Mas após as forças de segurança abrirem fogo contra manifestantes totalmente desarmados a oposição passou a exigir a queda de Bashar Hafez al-Assad, presidente do país.
O Ditador não cedeu, transformando em um conflito sangrento que matou mais de 100 mil pessoas e gerando 2 milhões de refugiados em nações vizinhas.

Imagens:
Refugiados saem constantemente do país.

O povo sofre com a morte de inocentes. 

Democracia e Liberdade eles querem.






Em breve, continuarei com mais informações sobre a Síria, espero que tenham gostado.
Veja Mais ...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search